domingo, 12 de outubro de 2014

Eu votaria no Aécio se

Sinceramente, eu não acho que expor a opção do voto para presidente aqui no blog ou no face faça diferença, no sentido de convencer alguém de alguma coisa. O que vejo no face, por exemplo, é quase um diálogo de surdos entre os que irão votar na Dilma e os que irão votar no Aécio. Eu, de minha parte quero tornar público meu voto e expor as razões, mas sem a pretensão de mudar a opinião daqueles que já se decidiram. Mas vou fazê-lo de forma diferente, vou expor aqui as razões pelas quais eu votaria no Aécio.

Bem, vamos lá. Eu votaria no Aécio:

1. se eu não concordasse com o aumento do número de carros nas cidades, afinal, de alguns anos para cá, mais pessoas passaram a comprar carros, novos ou usados, e isso inchou o tráfego em nossas pacatas e elitistas cidades burguesas;
2. se eu não concordasse com um maior número de pessoas, jovens e adultos, fazendo cursos superiores e técnicos pelo Brasil afora, afinal, por que mais universidades públicas, mais cursos técnicos para os pobres? Eles deveriam se contentar, no máximo com seus cursos médios;
3. se eu não concordasse com a Educação a Distância pública no Brasil em que pessoas de várias idades puderam fazer cursos universitários sem precisar viajar ou sair de suas regiões, pois porque dar chance para estas pessoas, se, de fato, elas deveriam cursar somente os cursos presenciais?
4. se eu não concordasse com políticas inclusivas, tipo bolsa-família, pois por que ficar assistindo as pessoas que deveriam, por mérito próprio, conseguir emprego e salário?
5. se eu não concordasse com os auxílios para os universitários em instituições privadas e com as bolsas que os alunos recebem para estagiar no exterior, pois, afinal de contas, cada um que se vire em pagar e custear seus estudos e sonhos;
6. se eu não quisesse ver tantas empresas serem abertas e tantos trabalhadores que se tornaram donos de seus próprios negócios, afinal empresário nasce empresário e este negócio de empregado querer se tornar chefe não dá certo;
7. se eu não gostasse de ver tanta gente viajando de avião, entupindo os aeroportos de farofeiros, pois avião deveria ser reservado para pessoas chiques e que pertencem à elite;
8. se eu não me importasse que os crimes de corrupção fossem apurados pelos órgãos competentes, afinal, corrupção sempre existiu e se o dinheiro público não fosse desviado para os pobres não faria diferença se fosse roubado um pouco.

É isso aí, quem concorda com tudo isso que vote no Aécio. Eu, de minha parte, como acredito exatamente no contrário disso tudo, voto na DILMA!!!

Sei que o país está passando por sérios problemas, como déficit público aumentando demais, expectativa pífia de crescimento, inflação voltando a assustar, enfim, problemas sérios que precisam ser resolvidos. Mas fico aqui pensando, para a decisão do meu voto, que o custo social da resolução dos problemas não pode ser com o aumento da desigualdade, com a redução de investimentos nos setores sociais, especialmente com a educação.

O meu voto é crítico, mas ainda é de confiança na DILMA, torcendo para que ela seja a grande liderança petista que faça um expurgo do próprio PT, para que ele não se afaste dos seus ideais iniciais, como algumas de suas lideranças vêm fazendo.




3 comentários:

  1. reginaldo benedito dias12 de outubro de 2014 às 17:35

    isso é o que eu chamo de análise dialética

    reginaldo dias

    ResponderExcluir
  2. "O meu voto é crítico, mas ainda é de confiança na DILMA, torcendo para que ela seja a grande liderança petista que faça um expurgo do próprio PT, para que ele não se afaste dos seus ideais iniciais, como algumas de suas lideranças vêm fazendo. "
    É isso.

    ResponderExcluir