domingo, 24 de março de 2013

Livre-arbítrio



- Se eu fosse você não faria isto.
- Mas eu quero experimentar.
- Tudo bem, você é livre para fazer, mas, como seu amigo, tenho a obrigação de alertar.
- Mas, porque você acha que não devo encarar?
- Não é isso. O que eu acho é que você tem que pensar muito antes de tomar tal atitude.
- Mas será que é tão perigoso assim?
- Não sei ao certo, mas você já pesquisou um pouco, conversou com as pessoas? Veja bem, o que quero é evitar que você acabe se machucando.
- Eu entendo. As pessoas com as quais conversei me falaram que é bom, que eu não vou me arrepender. Elas falaram, inclusive, que depois que eu experimentar eu não vou mais viver sem.
- Mas com quais pessoas que você conversou? Somente com aquelas que já fizeram o que você quer fazer? Ou com outras também?
- Na verdade, conversei somente com aquelas que já fizeram. É difícil achar, no mundo de hoje, alguém que ainda não optou por isso, e mais difícil ainda é achar pessoas que já fizeram e se arrependeram; parece até que elas se sentem envergonhadas.
- Então, você não tem medo de se arrepender?
- Mas as pessoas não falam que nós só devemos nos arrepender do que fizemos e não do que não fizemos?
- É verdade, mas acho que isso não serve para tudo, senão aonde iríamos parar?
- Mas, faz tempo que eu quero fazer isso.
- E o medo?
- Mas nós devemos vencer nosso medo, senão não fazemos mais nada de emocionante.
- Então?
- Então, vou fazer. Estou decidido.
- Boa sorte!
- Obrigado!

Então, ele fez a conta no Facebook!!
Depois, com o tempo, ficou com a sensação de que havia sido expulso do paraíso...


2 comentários:

  1. Ai, célio , pensei em tudo, menos no face!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pensei em tudo mesmo!! a última coisa seria facebook...kkkkk

    ResponderExcluir