domingo, 23 de março de 2014

Amor engaiolado

(livremente inspirado em  Rubem Alves)

"- Amiga, encontrei um cara ontem, você precisava ver. Bonito, bem-humorado, alegre, inteligente, tipo que dominava a situação. Me impressionou!!
- E rolou alguma coisa?
- Apenas um flerte, uns olhares, uns sorrisos. Trocamos o número do celular. Vamos aguardar!!"

Semana seguinte:
"- Amiga, lembra do carinha de que te falei?
- Claro, aquele cara bacana...
- Então, saímos ontem... e foi muito bommmm"

Um mês depois:
"- Amiga, estou namorando!!!
- Sério?? Que legal. É o mesmo carrinha??
- Claro!! Saímos mais umas vezes e agora a coisa ficou séria. Hoje mesmo vou  mudar meu status no face. Agora estou namorandoooo!!!
- Felicidades prá você amiga."

Três meses depois:
"- E aí amiga, como está o namoro?
- Ah, está legal. Saímos sempre. Ele vai na minha casa e eu vou na dele. Os meus parentes adoram ele. Ele é carinhoso comigo... Mas, de vez em quando ele reclama que eu fico muito em cima dele. Que não dou espaço... essas coisas que namorado sempre fala...
- Mas, ele tem razão? Você está pegando muito no pé dele?
- Claro, agora ele é MEU namorado, não é? Nada a ver ele querer continuar saindo e bebendo com os amigos e, especialmente com as amigas. Agora ele só sai comigo. Sabe como é amiga, se a gente der bobeira, tem umas  por aí que pegam o seu namorado. E tem outra coisa, quem ama tem ciúmes mesmo e eu o amo perdidamenteeeee.
- Mas amiga, o que foi mesmo que mais encantou nele em você? Não foi porque ele era alegre, divertido, que dominava a situação?
- Sim, isso mesmo. Mas agora ele tem que continuar sendo isso tudo apenas COMIGO e na minha casa e na casa dele. Eu perco o juízo se eu souber que ele está num bar contando piadas, sendo o centro das atenções. Até do pessoal que trabalha com ele eu tenho ciúmes.
- É minha amiga, parece que você conseguiu atrair um pássaro lindo, que canta lindamente, mas, em nome do seu amor, prendeu ele em uma gaiola dourada..."




Um comentário:

  1. ... Essa gaiola tem uma fechadura, e está trancada, mas a chave está em poder do "prisioneiro"...

    ResponderExcluir