sábado, 5 de julho de 2014

Crônicas da Copa: quartas de final

Novamente deu a lógica. As quatro seleções mais fortes, com mais tradição chegaram às semi-finais. Vai ser um espetáculo assistir Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda. De certa forma é um grand finale para uma copa do mundo que superou todas as expectativas até agora.

Mas, falando dos jogos, na minha opinião o único que realmente foi bem jogado pela duas equipes, com emoção, chances de gol e belas jogadas foi Brasil x Colômbia. Nossos hermanos sul-americanos não se intimidaram e procuram jogar bola, com excessão, é claro, da lamentável e criminosa jogada contra o Neymar.

Os outros jogos não foram bonitos. Foram bons jogos, aguerridos, com emoção, mas apenas uma das equipes realmente resolveu jogar. Alemanha jogou e a França não conseguiu criar praticamente nada para tentar ultrapassar a muralha germânica; nem Benzema foi o mesmo. A Argentina jogou e a Bélgica também praticamente não incomodou; aliás eu já havia comentado que a Bélgica ainda não tinha me convencido e realmente eu estava certo, pois ela chegou com ares de forte concorrente ao título. Resta para franceses e belgas a certeza de que seus times são ainda novos, como muitos jogadores jovens, e que, por isso, têm tudo para fazerem uma próxima copa como a Alemanha está fazendo agora. A Costa Rica também praticamente não jogou contra a Holanda e, quando tentou fazê-lo quase fez um gol no final da prorrogação; os pênaltis brindaram o melhor time. Apesar de serem derrotadas, a Colômbia e a Costa Rica fizeram história aqui no Brasil. Portanto, venceram os times que procuram o gol, times que jogaram para frente e, com isso, mereceram estar na próxima fase.Vão ser os únicos a jogar sete jogos, ainda bem para a torcida que gosta de ver times jogando para fazer gols e não para se defender.

O Brasil jogou melhor que os outros jogos anteriores; isso é fato!! Mas, ainda temos problemas, ainda temos uma falta de criatividade no meio de campo que preocupa. Agora, então, sem Neymar, o jogo de equipe tem que sobressair. Temos ótimos jogadores além do Neymar, temos condições de formar um time que mostre que não pode existir dependência de um jogador. Todos lamentamos a ausência dele, mas temos confiança no grupo. Vai ser um jogo que deve entrar para a história do futebol.

Meu palpite para a grande final: Brasil x Holanda. Acertei os palpites para as semi-finais. Espero e torço muito para que meu palpite se concretize. Não tem mais favorito, mas não queria que o Brasil jogasse contra a Argentina a final, não por medo, mas porque torço, desde 1986, sempre por três seleções: Brasil, é claro, depois Holanda e França, pois são duas seleções que sempre me encantaram por seu futebol bonito, preciso e para frente; gosto da Holanda e da França porque sempre apresentam (ou procuram) apresentar um futebol muito parecido com o nosso, do Brasil.

Que venha Alemanha, a melhor seleção até agora no mundial!! Se conseguirmos passar por ela seremos, sem sombra de dúvida, favoritos tanto contra Holanda como contra Argentina...


Nenhum comentário:

Postar um comentário