terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Uma tentativa

Pretendo iniciar aqui um novo espaço de diálogo sobre tudo e nada ao mesmo tempo, por isso batizei-o como "Devaneios e outras reflexões"... Para caracterizar o que pretendo com este blog começo com o que ele não vai ser: um blog político, um blog de fofoca, um blog necessariamente autobiográfico... O que espero é refletir sobre literatura, filosofia, história, poesia, amor, paixão, ou seja, deixar correr do cérebro e do coração para este papel virtual as tintas da percepção, da experiência, da emoção, da crítica e, é claro, da razão.
Este espaço é pensado, também, para ser dialógico e, portanto, se alguém quiser comentar, acrescentar, criticar o que for postado fique a vontade, mas alerto, no entanto, que pretendo que ele tenha "vida própria", ou seja, independente se estiver agradando ou não, ele vai continuar....
E, só para iniciar, deixo algo bem autobiográfico fazendo uso das palavras de Clarice Linspector que, como poeta, consegue traduzir um pouco de todos nós:

"Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; 
sou irritável e piro facilmente;  também sou muito calmo e perdôo logo; 
não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre". 

4 comentários:

  1. Hehe...q coisa não!!! Sempre me disseram q professores de história são um tanto filosóficos...ai está a prova!!!!
    Bem, eu tbm tenho um blog q ultimamente esta abandonado as moscas, creio q qdo terminar meus estudos vou me dedicar a ele!
    Parabéns mocinho pela iniciativa!
    Só falta ter seguidores...
    Dih...bjs
    Ai vai o meu blog:

    http://mylivebehappy.blogspot.com/2010/10/politicas-de-inclusao-para-alunos.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!
    Aproveito o espaço pra divulgar o meu blog, onde discutimos a formação de professores, e é claro que alguns devaneios também acontecem por lá!
    Grande abraço
    http://psicomoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Célio, não conhecia esse seu lado (blogueiro). Parabéns pela iniciativa. Vou acompanhar seus devaneios.... abração.meire

    ResponderExcluir
  4. -ta ai para finalizar um dia e começar a madrugada nada melhor do que fechar e iniciar com: Clarice Linspector.
    Finalizar A NOITE 'sou irritável e piro facilmente; sou muito calma e meu defeito maior é perdoar logo; mais não esqueço nunca; mesmo sendo tão poucas as coisas de que eu queria me lembrar'.
    Iniciar O DIA 'Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro'.

    E QUE VENHA OS DEVANEIOS E AS LOUCURAS O IMPORTANTE É TER AUTENTICIDADE QUE É SIMPLESMENTE: é a garantia de que você é quem diz ser.

    ResponderExcluir